Menu
Mais Esportes

Torben e Marcelo Ferreira conquistam título em Brasília

Arquivo Geral

10/09/2006 0h00

Com folga na liderança, graças aos ótimos resultados nos primeiros dias, os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira nem precisaram se esforçar neste domingo para conquistar o título do 7º Distrito, mais tradicional torneio da classe Star no Brasil. Neste ano, a competição foi disputada nas águas do lago Paranoá, em Brasília.

Na única regata do dia, Grael e Ferreira chegaram em quarto lugar e terminaram com apenas sete pontos perdidos. Eles também venceram o duelo particular com Roberto Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial na Laser, e Bruno Prada, dupla que começa a despontar na categoria. Os dois ficaram com o vice-campeonato, com 14 pontos perdidos.

Os vencedores deste domingo foram Gastão Brun e Marco Lagoa, seguidos pelas duplas Lars Grael/Marcelo Jordão, que acabaram com a terceira colocação, com 21 pontos perdidos. Apesar do vice-campeonato, Scheidt e Prada não saíram desanimados e já se dizem prontos para a disputa do Mundial, entre 27 de setembro e de 8 de outubro.

“Foi razoável. Velejamos mal no primeiro dia, quando tiramos dois terceiros, e perdemos um pouco de contato com o Torben e o Marcelo”, falou Scheidt. “Apesar do resultado em si, foi ótimo ter velejado com as melhores duplas do país. Agora é pensar no Mundial, que será disputado com uma condição de vento muito diferente do que aqui em Brasília”, completou.

No Mundial, Robert e Bruno vão velejar com o barco novo, construído na Itália e já utilizado em três competições na Europa. Em Brasília, a dupla velejou com o Guariny, barco utilizado nas competições nacionais apenas. E para Prada, o 7º Distrito teve como função a preparação para o torneio mais importante do calendário.

“Viemos para ganhar, mas sabíamos que seria muito difícil. Demos azar com a quebra do mastro quando liderávamos a primeira regata no sábado e recebemos bandeira amarela na segunda prova do dia. Mas foi um bom campeonato e serviu de aquecimento para o Mundial de San Francisco".

O 7º Distrito foi a quarta competição de Robert e Bruno no Brasil em 2006. Antes, foram campeões sul-americanos e brasileiros no Rio de Janeiro e venceram a Semana Pré-Olímpica, em Santos. Nos EUA, foram sexto na Biscayne Bay Trophy. Já na Europa, ficaram em terceiro na Holland Regatta, em maio, e também foram vice-campeões na Semana de Kiel, em junho, e no Campeonato Europeu, em agosto, ambos na Alemanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado