Menu
Mais Esportes

Top 5 do ranking, Berdych ressalta domínio de Djokovic e Nadal

Arquivo Geral

30/07/2014 14h30

Quinto colocado no ranking mundial, Tomas Berdych figula a lista dos dez melhores tenistas do mundo há quatro anos, mas reconhece que falta muito para disputar posições com Novak Djokovic e Rafael Nadal, que atualmente brigam pela liderança. Para o tcheco, Stan Wawrinka ganhou destaque ao conquistar o título do Aberto da Austrália e aparecer na terceira colocação pela primeira vez, mas logo as coisas voltaram à normalidade.

“Existem três caras que ficam lá em cima. Houve uma mudança com Stan chegando lá em cima ao vencer o Slam no início do ano. Você realmente precisa para ganhar um Slam para chegar lá e Stan conseguiu isso na Austrália”, afirmou Berdych, ressaltando o domínio do sérvio e do espanhol.

“Então Rafa e Novak mostraram que nada mudou depois disso. Eu não diria que a briga está aberta (pelas primeiras colocações). Foi apenas um bom momento de Stan, que conseguiu uma boa arrancada e pronto. Acho que voltaremos a ter as coisas como antes”, completou.

Detentor de nove títulos na carreira, Berdych tem como melhor colocação no ranking o quinto lugar, que é a posição que ele ocupa atualmente, logo atrás de Djokovic, Nadal, Roger Federer e Wawrinka, em ordem.

Sabendo das dificuldades de melhorar ainda mais seu posto, o tcheco garante que está trabalhando para alcançar seus objetivos.

“Eu estou tentando fazer o meu melhor, trabalhando duro para isso todos os dias. Manter essa posição por alguns anos é um bom resultado para mim. Só que chegar lá não é nada fácil. Se há uma receita para fazer isso, eu gostaria de conhecê-la”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado