Menu
Mais Esportes

Tony Parker é nomeado presidente de time de basquete da França

Arquivo Geral

30/06/2014 11h30

Um dos maiores destaques do San Antonio Spurs na conquista do título da NBA na última temporada, Tony Parker foi nomeado presidente do ASVEL, time de basquete da França. O anúncio foi feito por meio do site oficial da equipe, que publicou uma entrevista com o novo dirigente.

Para Parker, a nova função é a realização de um sonho e já era algo pensado por ele há muito tempo.

“Eu sempre tive esse desejo e senso de gestão. Desde a infância, sempre pensei como seria emocionante gerir um clube. Minha mulher até zombava de mim nas finais da NBA, porque ela dizia que eu estava pensando mais no ASVEL do que na final”, afirmou, explicando como conciliará o cargo com a carreira de jogador.

“Gaëtan Muller será o Vice-Presidente. Temos exatamente a mesma visão. Quanto ao lado esportivo, todas as responsabilidades são dadas a Peter Vincent, que se torna gerente geral do clube”, completou.

Detentor de 17 títulos da liga francesa de basquete, o ASVEL não vence a competição desde 2009. Na última temporada, a equipe terminou na sétima colocação. Em sua gestão, Parker faz questão de não prometer uma “revolução e busca melhorar a situação, respeitando o que já foi feito”. Entre as propostas, uma parceria entre a equipe francesa e os Spurs é vista com bons olhos.

“Na temporada seguinte, com o acordo de Peter Vincent, um assistente dos Spurs virá a Villeurbanne para fazer uma ligação entre os dois clubes”, disse, garantindo que tem a intenção de terminar a carreira em seu novo clube.

“Obviamente, eu gostaria de terminar a carreira aqui. Mas ainda é necessário que Peter Vincent queira isso”, brincou o armador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado