Na manhã desta sexta-feira, Tommy Haas fez valer seu favoritismo e venceu Andreas Seppi por 2 sets a 1 pelas quartas de final do ATP de Munique. Mesmo com dificuldades para fazer seu saque entrar, o segundo cabeça de chave do torneio triunfou com parciais de 6/3, 3/6 e 4/2. Nas semifinais, o alemão encara o eslovaco Martin Klizan.

Haas não teve facilidade para acertar o primeiro serviço, tendo vencido 38 dos 55 tentados. Jogando no limite, alemão ainda cedeu três quebras de serviço no duelo, mas devolveu outras três vezes (duas delas no último set) para vencer Seppi.
Com este resultado, o experiente alemão vence o terceiro dos quatro embates contra o italiano e segue defendendo o título do ATP de Munique na fase seguinte. Após vencer Alejandro Falla no segundo round e agora bater Seppi, Haas medirá forças com Martin Klizan, que vem surpreendendo ao acumular seis vitórias para sair do qualifying e chegar à reta final da disputa pelo título.
Klizan surpreende Istomin
Pelo primeiro embate do dia pelas quartas de final, Martin Klizan venceu o uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 1/6 e 6/1. Apenas o 111º colocado do ranking mundial, o eslovaco saiu do qualifying para estar entre os quatro melhores do ATP de Munique.