Menu
Mais Esportes

Todos os sinais de uma temporada difícil pela frente

Arquivo Geral

29/10/2014 8h53

Um time em reformulação precisa, primeiramente, pensar em ganhar entrosamento para então começar a sonhar com vitórias e, consequentemente, títulos. No UniCeub/Brasília, porém, um fantasma que assombra a praticamente qualquer atleta tem sido outro problema: as lesões. 

A temporada mal começou e nada menos do que três jogadores apresentaram razões fortes o suficiente para serem impossibilitados de jogar. Guilherme, Hobson e Isaac foram os afetados do fim de semana da disputa da primeira fase da Liga Sul-Americana. 

Os dois primeiros não preocupam mais e voltaram a treinar com o restante do elenco na tarde de ontem. O caso de Isaac, porém, é o mais delicado: o ala sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral do joelho esquerdo, que o obrigará a ficar afastado das quadras por um período que pode variar entre três e seis semanas. Ele, porém, não perde a motivação de voltar logo.

“É o ligamento que é o menos perigoso. O tempo de recuperação é menor e não precisa de cirurgia. Estávamos em um trabalho longo, e agora, com as competições, que são a parte mais gostosa, a vontade é de voltar o mais rápido possível”, revela. 

Por conta de uma queda, que rendeu um edema no joelho, o norte-americano Darington Hobson ainda não teve sequer a oportunidade de estrear com a camisa do time candango. Segundo ele, o sentimento é de “uma grande frustração”. 

“Queria muito jogar. Antes de estrear, tive que fazer muitas coisas, como voar para um lado e para o outro. Cheguei para jogar basquete e, quando finalmente era hora do jogo, eu escorreguei e eu teria que esperar mais para jogar. Fiquei com raiva”, aponta. 

O técnico José Carlos Vidal aponta a ausência de Isaac como um problema para o início do NBB e o prosseguimento da Liga Sul-Americana.

Saiba mais

Na estreia do NBB, o UniCeub/Brasília terá pela frente o Bauru (SP).

Mais uma vez, a equipe do Distrito Federal terá de ir ao interior paulista. O jogo ocorre no dia 4 de novembro.

Estreia em casa é adiada

O torcedor que estava ansioso para ver o “novo” UniCeub/Brasília em quadra em casa terá de esperar mais alguns dias. A tabela de jogos da segunda fase da Liga Sul-Americana foi lançada ontem. O time candango integra o Grupo F, com sede em Mogi das Cruzes (SP), entre 11 e 13 de novembro. Além de UniCeub/Brasília e os donos da casa, completam a chave o Bauru (SP) e o Comunikt (EQU). Desta forma, os jogos contra o Unitri/Uberlândia (MG) e o Minas Tênis Clube (MG), que seriam os primeiros dos brasilienses em casa, devem sofrer alterações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado