Com a presença de presidentes das 27 Federações Estaduais, integrantes da Confederação Brasileira de Handebol e parceiros da modalidade, teve início, nesta quinta-feira, a Assembleia Geral da entidade, no hotel Mercure, em Aracaju (SE).
Na abertura, Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb, falou sobre as principais conquistas recentes do handebol brasileiro e a que ganhou mais destaque foi o título do Campeonato Mundial feminino, em dezembro de 2013, na Sérvia.
“Estamos vivendo um momento ímpar na nossa modalidade e temos muito a comemorar. Mas, ainda temos muito trabalho pela frente, pois estamos em um ciclo muito importante, que se encerra com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Temos contado com a ajuda de importantes parceiros para que nossos objetivos sejam cumpridos e sempre temos o objetivo de melhorar. Vamos seguir trabalhando para isso”, afirmou o presidente da entidade.
Também foram lembrados o 13º lugar alcançado pela Seleção Masculina no Mundial do último ano – melhor colocação da história da equipe -, as escolhas de Eduarda Amorim e Bárbara Arenhart como melhor atleta e melhor goleira do Mundial, respectivamente, e o crescimento das competições dentro do território nacional.
Além de ressaltar os principais destaques do Brasil na modalidade, também foram apontadas sugestões para que o esporte melhore ainda mais. Entre elas, Ésilo de Mello, coordenador de arbitrigem, apresentou ações que visam desenvolver a arbitragem, enquanto a empresa GA Negócios do Esporte, que trabalha com marketing esportivo no handebol, mostrou medidas adotadas que ajudaram o esporte se tornar atrativo para potenciais patrocinadores.
Ainda estão marcadas outras duas reuniões com os representantes das entidades, uma para esta sexta-feira e a outra para o sábado.