O Cleveland Cavaliers, time que o brasileiro Anderson Varejão defende da NBA, fez grandes mudanças em sua equipe técnica, nesta segunda-feira. A franquia anunciou no mesmo dia a demissão de Mike Brown do cargo de treinador e a efetivação de David Griffin como gerente geral.
Brown ficou apenas uma temporada no comando dos Cavaliers em sua passagem mais recente pelo time, em que também trabalhou entre 2005 e 2010. A franquia de Ohio não conseguiu se classificar aos playoffs da NBA e encerrou a temporada regular na décima posição da Conferência Leste com 33 vitórias e 49 derrotas. Historicamente, seu retrospecto é de 305 resultados positivos e 187 negativos no time.
“Este é um ramo muito duro. Dói a todos nós que tenhamos que tomar a difícil decisão da saída de Mike Brown. Ele trabalhou na última temporada para colocar nosso time no caminho correto. Mesmo atingindo progresso em relação às temporadas anteriores, acreditamos que precisamos seguir em uma direção diferente. Desejamos a Mike e sua família o melhor”, disse o dono da maioria das ações dos Cavaliers, Dan Gilbert.
O time de Ohio também anunciou a efetivação de David Griffin como gerente geral da franquia. Ocupando o cargo de forma interina desde fevereiro de 2014, o ex-vice presidente de operações da equipe terá como sua principal missão encontrar um novo treinador. Brown tinha sido contratado como técnico dos Cavaliers pelo ex-gerente geral Chris Grant, que passou quase quatro anos ocupando o cargo. O dirigente foi demitido em fevereiro deste ano.
“Nós já vimos algum progresso no curto tempo em que David comandou nosso departamento de basquete na parte final da temporada passada. Claramente temos muito trabalho à frente e tenho confiança que Griffin terá um papel essencial no crescimento e no sucesso de nossa organização”, afirmou Gilbert.