Após sofrer um controverso acidente automobilístico na última sexta-feira, o golfista norte-americano Tiger Woods confirmou as expectativas de que não disputará o Chevron World Challenge, torneio realizado na Califórnia que arrecada fundos para instituições de caridade e do qual é organizador. O campeonato começa nesta terça-feira e será disputado até domingo, dia 6 de dezembro.
“Estou muito desapontado por não poder participar do meu próprio torneio essa semana”, afirmou por meio de um comunicado oficial. “Estou certo de que será um evento grandioso e sinto muito por não poder estar lá”, completou. Dessa forma, o norte-americano de 33 anos de idade só deve voltar a jogar de forma oficial em 2010.
Woods sofreu um acidente de carro na madrugada da última sexta-feira, perto da sua casa, na Flórida. Ele perdeu o controle do veículo, que acertou um hidrante e em seguida colidiu com uma árvore. As primeiras informações da Patrulha Rodoviária davam conta de que o estado do golfista era grave, mas o fato foi desmentido ainda durante o dia. O atleta sofreu apenas cortes no rosto, foi levado ao Hospital Central da Flórida, onde foi tratado e recebeu alta no mesmo dia.
As causas para o acidente também geraram polêmica nos Estados Unidos, onde a mídia especulou que a colisão teria acontecido após uma briga entre Woods e sua esposa Elin. No entanto, a hipótese foi rechaçada pelo golfista. “O único responsável pelo acidente sou eu”, garantiu.