Menu
Mais Esportes

Tiago Camilo fica em quinto lugar na Super Copa do Mundo de Judô

Arquivo Geral

11/02/2007 0h00

O segundo dia da Super Copa do Mundo, disputada em Paris (França), não teve bons resultados para os judocas brasileiros. Mesmo com o melhor resultado, Tiago Camilo conquistou apenas o quinto lugar e facilitou um pouco a vida de Flavio Canto, seu concorrente por uma vaga nos Jogos Pan-americanos.

Medalhista de prata em Sydney-2000, Camilo chegou à disputa do bronze, mas acabou derrotado por Mehman Azizov, do Azerbaijão, por ippon e teve que se contentar com o quinto lugar. Antes, ele já havia sido derrotado nas semifinais pelo campeão mundial da categoria, o holandês Guillaume Elmont, com um waza-ari.

Entretanto, o meio-médio saiu de Paris com quatro vitórias. Para chegar à semifinal, Camilo derrotou o ucraniano Arutyun Sarkisy, o belga Christophe Van Dijck, o georgiano Giorgi Baindurashvili e o mongol Damdinsuren Nyamkhiu, três deles por ippon.

Dos outros judocas que disputaram a chave masculina, apenas João Gabriel Schilliter (+100kg) conseguiu uma vitória. Ele derrotou o russo Vladimir Trusov com um koka, mas depois perdeu para o italiano Paolo Bianchesi com waza-ari. Com o fracasso de seu rival, ele não conseguiu disputar nem mesmo a repescagem.

Carlos Honorato e Leonardo Leite perderam logo na estréia e, como seus rivais também não chegaram às semifinais, eles não tiveram chance de retornar à disputa.

No feminino, a situação não foi melhor para as brasileiras. A meio-pesado Claudirene Cezar, a médio Márcia Vieira e a pesado Viviane Oliveira perderam seus primeiros combates. As duas últimas ainda disputaram a repescagem, mas não obtiveram sucesso.

O grupo segue agora para os próximos desafios internacionais, que servem como observatório para definir a equipe pan-americana. Os homens competem na Copa do Mundo de Budapeste, no próximo final de semana, enquanto as mulheres disputam a Copa do Mundo de Viena.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado