Candidato a subir no pódio do Mundial de Judô, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, o meio-médio (até 81kg) Tiago Camilo arrasou mais um adversário nesta sexta-feira. Na terceira rodada da competição, ele derrotou o montenegrino Srdjan Mrvaljevic por ippon. Nas oitavas-de-final, ele pega Gio Baindurashvili, da Geórgia
Mostrando muita concentração, o paulista não se intimidou com a forte pegada do oponente, canhoto como ele. Com apenas 1min25s de luta, ele conseguiu um koka, depois de punição dada ao europeu. Na seqüência, aproveitou-se de uma distração do rival para conseguir o terceiro ippon de sua terceira luta no dia.
Feminino – Na categoria meio-médio (até 63kg), a brasileira Danielli Yuri não tem mais chance de medalha ou de garantir uma vaga para o Brasil na categoria nas Olimpíadas de Pequim. Isso porque sua algoz na estréia, a vice-campeã olímpica Claudia Heill, foi derrotada pela cubana Driulis González, bronze no Mundial 2005, no Golden Score e acabou com as chances de a representante nacional disputar a repescagem.