A equipe do Oklahoma City Thunder teve sua sequência de sete vitórias interrompida na madrugada desta quinta-feira. Jogando diante da torcida, a franquia do Colorado levou a pior diante do Los Angeles Clippers, perdendo por 120 a 108. O revés deixou o Thunder a uma posição da zona de classificação aos playoffs, enquanto o Clippers seguem brigando para ficar entre os quatro melhores da Conferência Oeste.
Sem inspiração, o Oklahoma foi aniquilado durante a maior parte do jogo e só lev
ou a melhor no último quarto, quando já não restava tempo para uma reação. Acostumado a decidir, Russell Westbrook anotou apenas 24 pontos, sendo o segundo maior pontuador de sua equipe no jogo – Anthony Morrow foi o cestinha. Pelo lado dos Clippers, Chris Paul roubou a cena ao marcar 33 pontos e contribuir com nove assistências.
Ambos os times sofrem, na atual fase da temporada, com a ausência de jogadores fundamentais para o sistema de jogo – Kevin Durant pelo lado do Thunder e Blake Griffin nos Clippers. Daí a importância não só de um líder, como é Westbrook para o Oklahoma, mas de um coletivo forte, o que definiu o jogo em favor dos visitantes na última madrugada. Fora a atuação acima da média de Paul, J.J. Redick marcou 25 pontos e DeAndre Jordan outros 18, além de 17 rebotes, a maioria na quadra de ataque.Depois de anotar cinco triplos-duplos nas últimas seis partidas, Westbrook finalmente conseguiu ser parado pela defesa da equipe de Los Angeles. “Ele é humano, eu acho. Ele teve uma queda nesta noite, o que foi ótimo para nós”, falou Doc Rivers, técnico dos Clippers, ao final da partida, comentando também sobre Chris Paul. “Ele é muito competitivo, quer sempre jogar bem as partidas. Eu penso que ele quis ganhar o jogo”, completou Rivers.
Garantindo que Kevin Durant pode retornar ao time em duas semanas, o técnico Scott Brooks reconheceu que a equipe do Oklahoma esteve muito abaixo no setor defensivo. “Todos estiveram abaixo defensivamente, nós cansamos esta noite. Eles jogaram um ótimo basquete, Chris Paul teve o jogo sobre controle o tempo todo. A bola foi jogada com muita liberdade nesta noite”, alertou o técnico, que viu o Thunder ficar à frente do placar no terceiro quarto e sucumbir ao perder por doze pontos de diferença.
Brigando com o New Orleans Pelicans pela oitava posição – a última que assegura a passagem aos playoffs –, o Thunder recebe o Minnesota Timberwolves na noite desta sexta-feira. No mesmo dia, a franquia californiana visita o Dallas Mavericks para seguir disputando as primeiras posições da Conferência Oeste.
Confira o resultado dos demais jogos da noite de quarta-feira:
Sacramento Kings 113 x 106 Charlotte Hornets
Chicago Bulls 104 x 95 Philadelphia 76ers
Memphis Grizzlies 92 x 95 Boston Celtics
Brooklyn Nets 98 x 104 Miami Heat
Orlando Magic 91 x 97 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 102 x 115 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 97 x 106 Phoenix Suns
Detroit Pistons 98 x 105 Golden State Warriors
Houston Rockets 100 x 105 Portland Trail Blazers