O Oklahoma City Thunder aumentou sua série de vitórias consecutivas na NBA na rodada da noite deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, por 113 a 100, alcançando seu nono triunfo consecutivo na liga norte-americana masculina de basquete.
Dono da melhor campanha do torneio, o Thunder lidera a Conferência Oeste da NBA com 22 vitórias e cinco derrotas, deixando os Spurs agora na terceira colocação do mesmo lado da tabela, com 21 resultados positivos e seis negativos. Entre eles aparece o Portland Trail Blazers, que no sábado derrotou o New Orleans Pelicas por 109 a 107 e agora ostenta 23 vitórias e cinco derrotas.
O principal nome da vitória do Thunder sobre os Spurs foi o armador Russell Westbrook, responsável por 31 pontos e oito assistências para o time visitante. Reggie Jackson, com 21 pontos, Kevin Durant, com mais 14, e Serge Ibaka, com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, foram os outros destaques da franquia.
Pelo lado dos Spurs, o armador Tony Parker alcançou 23 pontos e oito assistências. Marco Belinelli anotou 17 tentos, assim como Tim Duncan, que ainda contribuiu com dez rebotes. Já o brasileiro Tiago Splitter conseguiu apenas seis pontos, mas obteve 11 rebotes nos 24 minutos em que ficou em quadra.
O único brasileiro a vencer na rodada de sábado da NBA foi o pivô Nenê, que ajudou o Washington Wizards a derrotar o Boston Celtics, de Vitor Faverani, por 106 a 99. O jogador de São Carlos atuou por pouco mais de 22 minutos, deixando a quadra com 13 pontos e oito rebotes. Já Faverani conseguiu apenas dois tentos nos 7 minutos em que jogou.
Já o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, viajou até Chicago e foi derrotado pelos Bulls por 100 a 84, em duelo direto por uma vaga na zona de classificação aos playoffs na Conferência Oeste. O capixaba marcou seis pontos e pegou seis rebotes no duelo, que teve como destaque Carlos Boozer, do time da casa.
O resultado da partida deixa Bulls e Cavaliers empatados na Conferência Oeste com dez vitórias e 16 derrotas na NBA. A equipe de Chicago leva vantagem nos critérios de desempate e por isso ocupa a nona colocação, deixando o time de Anderson Varejão em décimo.