Em duelo brasileiro, Thomaz Bellucci bateu seu compatriota Ricardo Mello, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, em pouco mais de 1h30. Essa foi a terceira vitória de Bellucci em quatro duelos disputados entre os dois tenistas. A única derrota do vencedor desta noite ocorreu no saibro da Costa do Sauípe (BA), nas quartas de final do Aberto do Brasil de 2010.
Com o resultado, Thomaz avançou para a fase de quartas de final do Aberto do Brasil e aguarda agora o vencedor do confronto entre o francês Jeremy Chardy e o argentino Leonardo Mayer.
No primeiro set, Bellucci dominou totalmente Mello e fechou com direito à pneu. O último game foi bem disputado, mas Ricardo não conseguiu confirmar seu serviço e viu seu adversário quebrar seu saque, fechando sem maiores dificuldades.
No segundo set, Thomaz caiu muito de rendimento em relação ao set anterior. No último game, Mello teve duplo set point e confirmou a quebra de serviço, fechando a contagem em 6/1.
No último set, Bellucci voltou a jogar melhor que Mello e confirmou a quebra de saque no nono game, fechando em 6/3. “No primeiro set o Bellucci entrou muito forte, acertando muitos golpes de fundo. No segundo set, ele errou um pouco mais e eu aproveitei para entrar no jogo. No último, eu ainda tive chance no segundo game, que foi longo, de saque dele, mas ele conseguiu confirmar e ganhou confiança”, disse Mello. “O Thomaz foi melhor e mereceu”.
Também nesta quarta, o experiente argentino David Nalbandian estreou com vitória contra o francês Benoit Paire, no Aberto do Brasil, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/3. Com o triunfo, Nalbandian avança para a fase de oitavas de final do torneio, na qual vai pegar outro francês, Gilles Simon, cabeça de chave número 2.
Esse será o terceiro confronto entre os dois no circuito da ATP, mas o primeiro no saibro. Nas outras duas oportunidades, ambas em 2010, uma vitória para cada lado. Simon eliminou o argentino nas oitavas em Montpellier, enquanto que Nalbandian superou o francês nas quartas, em Washington.