A primeira etapa do Brasil Surf Pro, o circuito brasileiro do esporte, teve seus campeões definidos neste domingo, na praia de Ipojuca, litoral pernambucano. Diante de três nordestinos nas semifinais do torneio, o catarinense Thomas Hermes estragou a festa dos donos da casa e garantiu o título. Já entre as mulheres, Diana Cristina garantiu o topo do pódio.
Na primeira disputa deste domingo, Hermes eliminou o paraibano Jano Belo, classificando-se para a grande final diante do baiano Bruno Galini. Em um duelo equilibrado, o catarinense respondeu uma primeira investida do adversário, que conseguiu uma nota 8.83, com um 8.17. Superior, Hermes arrancou uma nota 9.17 para cravar o somatório de 17.34 pontos contra 13.16 do rival.
“Iniciar o circuito com uma vitória é sensacional, já me dá confiança para o resto da temporada. O Bruno Galini vinha e um bom momento, mas consegui vencê-lo, apostando na radicalidade das manobras. Estou muito feliz e o foco agora é o título nacional, além de correr as etapas do WQS, que felizmente não vão atrapalhar as do Brasil Surf Pro”, explicou o campeão.
Enquanto isso, a paraibana Diana Cristina teve pela frente a cearense Tita Tavares na final feminina. Encontrando dificuldades durante o embate, Diana conseguiu reverter a vantagem da adversária no final da bateria e garantiu o título da primeira etapa pelo placar de 10.26 a 9.57 pontos.
“Ano passado bati na trave aqui nesta etapa do Cupe e também no ranking final do circuito. Eu sei que tenho potencial para ser campeã e venho batalhando muito e treinando bastante para conseguir os resultados”, comemorou Diana. O próximo desafio dos atletas inscritos no Brasil Surf Pro está marcado entre os dias 13 a 17 de julho, em Búzios, no Rio de Janeiro.