Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira vence os 400m medley e quebra recorde que durava quatro anos

Arquivo Geral

06/09/2007 0h00

O recorde de Lucas Salatta nos 400m medley do Troféu José Finkel durava desde 2003, mas nesta quinta-feira foi pulverizado por Thiago Pereira. Maior medalhista de ouro em uma edição de Jogos Pan-americanos, Thiago venceu a prova nesta manhã em Florianópolis com o tempo de 4min18s97 contra 4min21s60 de Salatta há quatro anos.


 


A marca, porém, está bem abaixo do recorde sul-americano do nadador, que é de 4min11s14. Ricardo Kojima, da Unisanta, fez 4m30s83 e ficou com a medalha de prata, enquanto a revelação Henrique Rodrigues, do Minas Tênis, sensação do último Troféu Artur Carepa (Brasileiro Juvenil de Natação), conquistou o bronze com 4min34s24.


 


Nos 400m medley feminino, Joanna Maranhão venceu com 4min48s76. Duas nadadoras da Unisanta vieram logo atrás: Larissa Cieslak, integrante da equipe brasileira no Pan do Rio, que ficou com a prata com 4min58s69, e Bárbara Jatobá, bronze com 4min59s37.


 


“Meu objetivo até o fim do ano é baixar esta marca para atingir o índice olímpico (4m45s08)”, afirmou Joanna, que tem tempo melhor do que o índice, já que seu recorde brasileiro é de 4m40s00, feito nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado