Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira vence fácil, mas não quebra recorde dos 400m medley

Arquivo Geral

24/11/2007 0h00

Não deu para Thiago Pereira. O nadador carioca, que sonhava bater o recorde mundial de piscina curta nos 400m medley neste sábado em Belo Horizonte, ficou bem acima da marca estabelecida pelo húngaro Lazlo Cseh em dezembro de 2005. Apesar disto, ele levou o ouro na disputa da prova com grande superioridade sobre os rivais.


 


Supremo na prova, o brasileiro terminou a prova com 4min08s79, quase dez segundos acima do segundo colocado, o australiano Adam Lucas, que marcou 4min18s14. Em terceiro lugar, apareceu o sul-africano Jay-Ce Thomson, com 4min18s59.


 


No último domingo, em Berlim, Thiago ficou muito perto de estabelecer o melhor tempo do mundo nos 400m medley ao conseguir 4min00s63, apenas 26 centésimos acima do recorde mundial. De acordo com o nadador, o cansaço provocou sua queda de rendimento.


 


“Estou desgastado com a viagem e tantas competições. Além disto, tive um princípio de gripe no início do fim de semana, mas valeu. Estou satisfeito”, comentou o recordista mundial dos 200m medley de piscina curta. “Fico feliz com o apoio que recebi da torcida. Isso me motiva a continuar”, ressaltou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado