Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira vai disputar apenas três etapas na copa do Mundo

Arquivo Geral

30/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >O brasileiro Thiago Pereira disputará apenas três etapas da Copa do Mundo de natação, iniciada há duas semanas. Sem poder realizar uma preparação adequada depois do desempenho dourado nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, o nadador só iniciará a sua trajetória na competição de piscina curta (25m) em 13 de novembro, na cidade sueca de Estocolmo.

De acordo com o treinador Fernando Vanzella, Thiago não pôde realizar os treinamentos da melhor forma após o término do Rio-2007. Por conta disso ficou de fora das etapas de Durban e Cingapura, já realizadas, e não estará no melhor de seu condicionamento para as disputas em Sydney e Moscou, nas próximas duas semanas.

“O Thiago poderia ganhar medalhas nessas provas, mas não foi possível fazer uma preparação adequada depois do Pan”, explicou Vanzella, que especificou também a rotina de treinamentos do nadador. “Estamos trabalhando a virada e a parte submersa, ambas fundamentais para um bom resultado em qualquer prova com mais de 50m. Além disso, ele está conciliando treinos na piscina com musculação. E esse momento ainda não é favorável às competições”, completou.

O nadador também prefere não se expor a riscos desnecessários para manter em vigor seu principal sonho: as Olimpíadas de Pequim, em 2008. “Esse é o meu foco todas as vezes em que eu entrar na água para competir. Ainda tem muito tempo até lá, mas a preparação precisa ser cumprida à risca”, justificou, antes de revelar a ansiedade de voltar a brigar por mais medalhas.

“Estou treinando pesado em Belo Horizonte porque meu objetivo é voltar a competir. A Copa do Mundo é o meu primeiro desafio depois do Pan e, certamente, será importante competir contra alguns dos principais nomes do esporte no mundo”, prosseguiu.

Já classificado para seis provas em Pequim-2008 (200m livre, 100m e 200m costas, 200m peito e 200m e 400m medley), Thiago Pereira não decidiu quais provas disputará na Copa do Mundo. “Ainda não sei, pois posso definir até momentos antes da competição”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado