Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira quebra recorde nos 200m peito e garante vaga em Pequim-2008

Arquivo Geral

02/05/2007 0h00

Um dos destaques da natação brasileira, Thiago Pereira não só assegurou a participação nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho, como também conseguiu índice para a disputa das Olimpíadas de Pequim-2008 ao vencer a nesta quarta-feira a prova dos 200m peito do Troféu Maria Lenk com o tempo de 2min12s67, baixando em quase 2s a melhor marca sul-americana (2min14s64) conseguida por ele mesmo em setembro do ano passado.


 


“A torcida estava animada e me ajudou muito a quebrar o recorde”, declarou o nadador. “Eu tinha me preparado para o Mundial, mas fico feliz por ter baixado bem o meu tempo. Agora, fico bem mais tranqüilo por conseguir a vaga também em Pequim”, emendou.


 


Em primeiro lugar em todas as viradas da prova, Thiago foi seguido de perto por Henrique Barbosa durante a primeira metade da disputa, mas imprimiu um ritmo forte nos metros finais, conseguiu abrir uma boa distância sobre o rival e fechou a disputa com pouco menos de três segundos de vantagem sobre o outro compatriota, que terminou a prova em 2min15s57 e também confirmou a participação no Rio-2007. Em terceiro lugar ficou Thales Cerdeira, com o tempo de 2min16s91.


 


Dentre as mulheres, Tatiane Sakemi manteve o ritmo forte imposto nas eliminatórias – quando estabeleceu o novo recorde brasileiro com 2min33s17 – e terminou a prova em 2min33s73, com ampla vantagem sobre as adversárias. Apesar de ter sido mais rápida na preliminar, ela declarou não se abalar. “O que vale é conseguir o tempo para o Pan. Entrei muito forte ontem (terça) e agora espero fazer bonito em julho”, anunciou.


 


Em segundo lugar ficou Carlolina Mussi, que obteve a marca de 2min37s07, mas não conseguiu entrar para a equipe brasileira no Pan, já que não superou o tempo de 2min35s09, de Veruska Clednev. O pódio foi completado com Mariana Katsumi, com 2min40s43. Veruska não esteve bem e terminou apenas na quinta colocação, com o modesto tempo de 2min41s.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado