Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira pensa em dar mais atenção aos 100m borboleta

Arquivo Geral

13/10/2008 0h00

Medalhista de prata nos 100m borboleta da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, Thiago Pereira declarou que está pensando em disputar a prova, que não é sua especialidade, mais vezes no futuro. Na capital mineira, ele marcou 52s05, ficando apenas atrás do russo Evgeny Korotyskhin (50s86).


“Foi muito bom sair da rotina e nadar outras provas, como os 100m borboleta. Vamos ver se mais para frente eu incluo essa prova em outras competições internacionais. Fiquei bem satisfeito com o meu desempenho”, comentou Thiago, que venceu os 100m e os 200m medley.


Para o técnico Fernando Vanzella, o desempenho do nadador foi excelente para o início da temporada – depois das Olimpíadas de Pequim, Thiago disputou o José Finkel e entrou em férias. “O resultado do Thiago foi muito bom nesta competição. Nadou cinco provas e manteve um excelente padrão em todas elas”, analisou Vanzella.


Pereira também fez um balanço positivo. “Esta competição me surpreendeu bastante. Retomei os treinos há pouco tempo (duas semanas). É sempre difícil nadar bem depois de voltar de férias, porque o corpo fica pesado. Estou bem cansado, mas satisfeito e feliz com as cinco provas que nadei. Agora, é treinar e pensar nas próximas competições”, destacou.


O próximo desafio do atleta será o Open de Natação, que será realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Florianópolis.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado