São Paulo (SP) – A ausência de medalhas nas Olimpíadas de Pequim, a segunda de sua carreira, fez com que o nadador Thiago Pereira mudasse seu foco. De acordo com o próprio atleta do Minas Tênis Clube, ele passará a agir de uma maneira diferente a partir de agora. Com isso, já pretende competir em 2009 de olho nos Jogos de Londres.
“Agora vou traçar um objetivo mais longo: antigamente, eu pensava muito na próxima competição e sempre nela. Agora, não: vou pensar mais em 2012”, explicou o atleta, que esteve presente na festa do Prêmio Brasil Olímpico, realizado esta semana no Rio de Janeiro.
Na cerimônia, Thiago viu o colega Cesar Cielo, ouro nos 50m livre na China, ser o centro das atenções – um posto que ele ocupava após conquistar nada menos que seis medalhas de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro.
“É o ano que o Cesar vai lembrar para sempre, o ano da vida dele”, reconheceu Pereira, longe de demonstrar qualquer ressentimento com o paulista. Pelo contrário. “Isso só tem ajudado a natação brasileira e o esporte como um todo a crescer”, analisou.
Em ritmo menor de treinamento desde que voltou da China, Thiago pretende aumentar a carga já no mês de janeiro. E ressalta que levará na bagagem a experiência de um ano o qual avalia positivamente.
“Foi um ano carregadíssimo, com tudo novo para mim, todos te reconhecendo. Você tem que cuidar mais do que faz e fala. Acho que consegui até me superar. Tenho certeza que vou estar mais preparado”, assegurou Thiago, que no ano que vem disputa o Mundial de Esportes Aquáticos