Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira exalta décimo ouro: "Quando tem que ser, ninguém tira"

Arquivo Geral

20/10/2011 11h56

Foi nos 200 metros medley que Thiago Pereira tornou-se, ao lado do mesa-tenista Hugo Hoyama, o maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Pan-americanos, na noite da última quarta-feira. A conquista também foi a 150ª medalha da natação nacional na competição e, após o feito, o atleta do Corinthians parecia ter certeza de que não tinha como ele perder a prova.

“Acabou que deu tudo certo. Medalha 150, décima de ouro, quando tem que ser ninguém tira”, exaltou. “Foi bom esta medalha de ouro ter vindo nos 200m medley, prova na qual tive as minhas maiores conquistas e gosto muito”.

No revezamento 4x200m, Thiago foi novamente decisivo para fechar a prova, que, no entanto, rendeu apenas a prata para a equipe verde e amarela. “Agora vou aproveitar bastante meu dia off, porque saí bem cansado dos 200m medley e até falei com o Albertinho (Alberto Silva, técnico) que estava com medo do revezamento”, disse o corintiano.

O brasileiro ainda terá a chance de conquistar seu 11º ouro na próxima sexta-feira. Ele volta às piscinas no dia derradeiro, sexta-feira (21), para os 200m costas e o revezamento 4x100m medley, ao lado dos principais atletas do Brasil.

No quadro geral da natação, os Estados Unidos têm 33 medalhas conquistadas (15 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze) e lideram a classificação, enquanto o Brasil teve 18 pódios (7 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze). As Ilhas Cayman aparecem em terceiro, com três medalhas, uma de cada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado