
O quinto dia de competição do Troféu Maria Lenk, no Estádio Aquático do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, teve sequência nesta terça-feira, e contou com quebra de recordes e a confirmação de mais brasileiros no Jogos Olímpicos Rio 2016.
Classificados para a Olimpíada, Thiago Pereira e Henrique Rodrigues fizeram uma disputa de tirar o fôlego. Na prova dos 200m medley masculino, os brasileiros empataram em primeiro lugar, com o tempo de 1m57s91. Na primeira parte da disputa, Thiago saiu na frente. Na segunda etapa, com o nado costas, Henrique ultrapassou. No nado peito, Thiago encostou e na parcial livre os atletas empataram.
Já nos 100m livre feminino, Larissa Oliveira confirmou a boa fase e bateu a favorita Etiene Medeiros. Com o tempo de 54s03 a mineira de 23 anos garantiu uma vaga nos Jogos do Rio e, de quebra, marcou seu nome na história da natação, estabelecendo os novos recordes sul-americano e brasileiro. Etiene Medeiros chegou em segundo lugar, com 54s50.
Nas finais dos 200m costas masculino, Leonardo de Deus, já classificado para o Rio, mostrou superioridade e garantiu a vitória com o tempo de 1m57s57.
A competição continua nesta quarta-feira, com as Eliminatórias, às 9h30 (de Brasília), e as finais, às 17h30 (de Brasília). César Cielo entra nas piscinas do Rio de Janeiro para a disputa dos 50m livres masculino e para garantir participação em mais uma Olimpíada.