O brasileiro Thiago Pereira não precisou se esforçar muito para conseguir a classificação para a final dos 100m medley da Super Final da Copa do Mundo de natação, realizada na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com o tempo de 55s09, o nadador liderou as eliminatórias com tranqüilidade.
Seus maiores rivais ficaram um pouco atrás. Os sul-africanos Gerhard Zandberg e Roland Schoeman obtiveram a segunda e terceira melhores marcas – com 55s19 e 55s91, respectivamente.
De acordo com Thiago, todos deram uma segurada para a final da manhã deste sábado. “Como era de se esperar, eles também guardaram tudo para a decisão amanhã. Meus adversários estão em uma grande fase e tem tudo para ser uma grande prova”, disse o nadador, em entrevista logo após a classificação ao SporTV.
O técnico de Thiago, Fernando Vanzella, acredita que a final será equilibrada e espera um bom resultado de seu pupilo. “As condições aqui em Belo Horizonte estão ótimas, o clima está bom para nadar e acredito num bom desempenho do Thiago. Tomara que ele tenha uma boa noite de sono e acorde motivado para nadar bem”, afirmou.