Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira desiste de duas provas; 6 atletas seguem para as finais

Arquivo Geral

16/07/2015 13h00

Após conquistar sua 21ª medalha em Jogos Pan-Americanos, o nadador Thiago Pereira decidiu se poupar e confirmou, nesta quinta-feira, a desistência de duas provas nas quais estava inscrito: os 100m borboleta e 100m costas. O brasileiro, que levou o ouro no 4×200 livre e o bronze no 200m peito, terá três oportunidades de ir ao pódio, com a chance de superar o maior medalhista da história do Pan, o ex-atleta cubano Érick Lopez, com 22 medalhas.

“Estou começando a sentir um pouco de cansaço. Chegamos muito tarde na Vila, pisei no quarto mais de meia-noite, para ter que acordar hoje às 6h. Isto acaba drenando um pouco a competição, começou a pesar, ter dores musculares e decidimos sair desta e também dos 100m costas amanhã (sexta-feira). Estou a uma medalha pra igualar e outra pra passar, e abrir demais, mais uma prova, mais uma caída…. por mais que digam, mas é só 100 metros, não é só isso. Tem todo um treinamento, aquecimento, preparação mental. Você disputar os 400m medley, sabendo que tem uma prova logo depois, também não ajuda. Decidimos então com o Ricardo (Ricardo Moura, chefe da equipe brasileira) focar nas provas de medley (400m e 200m) e no revezamento medley. São três chances que ainda terei pra buscar este recorde do cubano”, disse o nadador.

Mas para alcançar tal feito, Pereira disputa o 200m e 400m medley e o 4x100m na noite desta quinta-feira. Outro brasileiro que disputa o 400m medley é Brandonn Almeida, que terminou a classificatória em quinto lugar. Pelos 100m borboleta, o Brasil tem a chance de medalha com Arthur Mendes, que se classificou para a final com o sétimo melhor tempo.

Depois de conquistar o bronze pelos 200m borboleta, Joanna Maranhão está confirmada em mais uma final após ficar em quinto nas eliminatórias do 400m medley. Já nos 100m borboleta feminino, Dayanara de Paula e Daiane Becker representarão o Brasil, classificadas com o quarto e quinto melhores tempos. Em primeiro, a americana Kelsi Moreu bateu o recorde pan-americano, com 57s24. Todas as provas serão disputadas nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado