Outro brasileiro pode seguir os passos de César Cielo, que realizou seu treinamento nos Estados Unidos, antes de se consagrar com uma medalha de ouro em Pequim. Nesta terça-feira, o nadador Thiago Pereira confirmou que poderá se aperfeiçoar em território norte-americano, mas fez questão de ressaltar a boa estrutura dos clubes brasileiros.
“Os clubes daqui estão de parabéns, porque temos tudo de alto nível. Entretanto, pretendo fazer alguns intercâmbios, como passar uns dois ou três meses nos Estados Unidos, para sempre estar competindo, porque, de quinze em quinze dias, vou competir com os atletas de ponta americanos”, revelou o nadador.
Thiago também revelou que mudou a sua mentalidade sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. “Antigamente, eu pensava muito nas próximas competições, no próximo degrau, e acabava nunca me focando no futuro, diferentemente de agora, que comecei esse ano já pensando em 2012. Lógico que vou ter muitos torneios pré-Olimpíadas, como o mundial agora em julho, que é uma competição de grande importância, mas sempre focado em Londres”, afirmou.