Menu
Mais Esportes

Thiago Pereira confirma favoritismo e fatura mais um ouro

Arquivo Geral

17/11/2007 0h00

O brasileiro Thiago Pereira faturou neste sábado seu quarto ouro na Copa do Mundo de natação. Depois de vencer três provas na etapa de Estocolmo, na Suécia, desta vez o representante nacional recebeu seu primeiro prêmio dourado na fase de Berlim nos 400m medley e o quarto na competição mundial.

Thiago Pereira confirmou o favoritismo com sobras e terminou a prova muito perto do recorde mundial. O brasileiro terminou o percurso com o tempo de 4min00s63, muito perto da marca de 4min00s37 cravada em 2005 pelo húngaro Laszlo Cseh. Em contrapartida, o nadador nacional pulverizou o recorde da Copa do Mundo, antes de 4min03s99, estabelecido em 2006 por ninguém menos do que o norte-americano Michael Phelps.

Em segundo lugar e muito distante de Thiago terminou o italiano Alessio Boggiato, prata com 4min06s75. O pódio foi completado com o bronze faturado pelo o grego Ioannis Drymonakos, que terminou os 400m em 4min08s82.

Foi o quinto ouro do Brasil na Copa do Mundo, sendo que quatro foram obtidos por Thiago e um por Gabriel Mangabeira. Além disso, este foi o 15º pódio de nadadores nacionais ao longo das cinco etapas já disputadas. Ainda neste sábado, Thiago Pereira disputa mais uma final na capital alemã, nos 100m medley – em que ele também faturou o ouro em Estocolmo.

Quem por pouco não conseguiu uma medalha foi Eduardo Fischer, que terminou na quinta colocação dos 50m peito. O brasileiro obteve o tempo de 27s45, ficando a 0,24s do terceiro colocado, o holandês Robin van Aggele, que fez 27s31. O ouro ficou com o sul-africano Cameron van der Burgh, que cravou 26s88, enquanto o italiano Alessandro Terrin levou a prata graças à marca de 27s15.

Já Nicholas Santos terminou apenas com a oitava colocação dos 100m livre, com 48s38. O vencedor foi o sueco Stefan Nystrand, que terminou a disputa em 45s83, com boa vantagem sobre o australiano Eamon Sullivan, prata com 47s08, e o sul-africano Roland Schoeman, bronze com 47s08.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado