Menu
Mais Esportes

Thiago Alves reclama de ventania, mas vence croata na estreia do Challenger de Porto Alegre

Arquivo Geral

23/10/2012 19h55

O tenista paulista Thiago Alves, brasileiro com melhor ranking no Challenger de Porto Alegre, venceu nesta terça-feira (23) sua partida de estreia na competição gaúcha. Em uma partida marcada pelo forte vento que atingiu a capital do Estado, ele derrotou o o croata Nikola Mektic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

 

“Realmente estava difícil de jogar, com muito vento dentro de quadra. Mas gostei da minha postura, apesar de toda esta dificuldade extra. Consegui me manter concentrado, principalmente no final do segundo set. Agora é descansar e ficar 100% pronto para a próxima partida”, avaliou o tenista de São José do Rio Preto.

 

Atualmente na 132ª colocação do ranking mundial, Thiago Alves é o terceiro melhor brasileiro da lista da ATP e tem como meta voltar ao top-100 até o fim do ano. Para isso, precisa avançar bem no Challenger de Porto Alegre, em que enfrenta na segunda rodada o qualifier colombiano Alejandro Gonzalez, que superou seu compatriota Carlos Salamanca em sets diretos: 7/6 (14-12) e 6/3. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

 

Outro tenista brasileiro a conseguir resultado importante em Porto Alegre nesta terça-feira foi o local Guilherme Clezar. Treinado por João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, o jovem tenista nacional surpreendeu o romeno Adrian Ungur, cabeça de chave 4 no Rio Grande do Sul, e venceu com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário é o holandês Thomas Schoorel.

 

“Consegui me manter bem no jogo. O vento forte complicou bastante e por isto o melhor a fazer era tentar ganhar de qualquer forma. Com certeza é um bom começo num evento deste porte”, destacou Clezar.

 

Já João Olavo de Souza, o Feijão, não resistiu ao sérvio Boris Pashanski e acabou eliminado na primeira rodada em Porto Alegre. Cabeça de chave 8 do torneio, o tenista paulista perdeu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado