Duas das principais jogadoras do Molico/Nestlé (SP) na vitória sobre o São Cristóvão/São Caetano (SP), por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/21), a central Thaísa e a ponteira cubana Carcaces fizeram uma análise da atuação da equipe do Osasco após a partida.
Thaísa elogiou o desempenho de sua equipe, porém chamou a atenção para os erros cometidos, principalmente no segundo set, quando o São Caetano quase empatou o confronto.
“Fizemos um bom jogo, mas ainda podemos melhorar. Em alguns momentos da partida cometemos muitos erros e isso não pode acontecer em uma equipe como a nossa”, analisou Thaísa, após a partida realizada em São Caetano.
Já a cubana ressaltou o volume de jogo no voleibol brasileiro e disse estar se adaptando a isso no Osasco: “O voleibol cubano e o brasileiro têm muita coisa em comum. Acredito que o vôlei do Brasil tem mais volume de jogo e isso deixa a partida mais emocionante. A adaptação aqui em Osasco está sendo muito boa”.
Com a sétima vitória, em sete jogos, o Osasco se isola na liderança, com 21 pontos, enquanto o São Caetano fica estacionado no sexto lugar, com sete. O próximo desafio de Thaísa e companhia é o Pinheiros (SP), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Já a equipe do ABC buscará a recuperação diante do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo.