Menu
Mais Esportes

Tetra nos quadriciclos, irmãos Patronelli não irão correr em 2015

Arquivo Geral

25/12/2014 19h51

Detentores de quatro títulos do Rally Dakar, os irmãos Alejandro e Marcos Patronelli confirmaram que não estarão presentes na edição 2015 do evento. Maiores campeões da categoria quadriciclos, os argentinos alegaram que não se prepararam de maneira adequada para a competição.

“A ideia era correr em 2015, mas o ano foi passando e começamos a ter muito trabalho na nossa fábrica de semirreboques e isso nos tirou o tempo para fazer uma boa preparação. Há dois meses, quando começamos a arrumar as coisas para competir, percebemos que estávamos com a cabeça na empresa, então preferimos não competir”, declarou Marcos ao jornal argentino Olé.

Irmão mais velho, Alejandro faturou as edições 2011 e 2012 do Rally Dakar, enquanto que Marcos ficou com os títulos em 2010 e 2013. A sequência dos argentinos foi quebrada pelo chileno Ignacio Casale em 2014, mas a dupla ainda se considera melhor do que o rival sul-americano.

“Reconheço que o Casale é bom e por alguma coisa venceu, mas em condições normais eu e o Alejandro teríamos vencido ele”, disse. Apesar da declaração, Marcos colocou o chileno como um dos favoritos da edição de 2015 ao lado do argentino Lucas Bonetto.

Os irmãos Patronelli afirmaram que o desejo é voltar ao Dakar em 2016, mas que poderiam trocar os quadriciclos pelos carros. “Recebemos propostas de dois times importantes que vão competir pelos carros. Se alguma dessas ofertas virar realidade, vai ser muito bom. Caso não dê certo, voltamos aos quadriciclos, não tem problema”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado