Menu
Mais Esportes

Testes antiterroristas são realizados com a presença da Marinha dos EUA

Arquivo Geral

30/03/2016 16h00

Vários órgãos brasileiros de segurança pública, e até mesmo a Marinha dos Estados Unidos, vêm realizando, desde o dia 2 de março, e com previsão de término para 11 de abril, testes para garantir a paz dos cidadãos, em caso de ataques terroristas no período das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta quarta, o site do Governo Federal sobre os Jogos divulgou um vídeo das operações.

Na última terça, na base Almirante Carlos Silva, em Niterói, uma das atividades simulou o sequestro de um navio. Tendo como estrutura duas lanchas, além de um helicóptero, os responsáveis pelo resgate conseguem ter sucesso e evitar a morte dos tripulantes.

O comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate (Grumec), Luís Guilherme Rabello, exaltou a parceria com a Marinha norte-americana. “O relacionamento com a Marinha norte-americana, e também com outros países, vem de longa data. São oportunidades de aprimorar técnicas”, declarou o chefe.

Além da base em Niterói, os treinamentos também ocorrem na cidade da Polícia Civil, na comunidade do Jacaré, e na área marítima no interior da Baía de Guanabara. Há capacitação nas seguintes situações: tiro, combate, primeiros socorros, comunicação e abordagem de embarcações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado