Mais de 350 corredores participaram da terceira edição da Xtrema Race, realizada neste domingo, no parque aquático Magic City, em Suzano (SP). A prova teve o percurso de 5 km com dez obstáculos, sendo um deles uma escalada com cordas – surpresa da organização do evento.
Após sua primeira participação na Xtreme Race, o alemão Patrick Gerlich, que tem 24 anos e vive no Brasil há cinco meses, se mostrou muito satisfeito com a competição.
“Achei excelente essa corrida, gostei muito mesmo. Já havia participado de uma prova como essa nos Estados Unidos, a Tough Murder, mas achei a Xtreme Race muito melhor”, afirmou Gerlich.
Quem também fez comentários sobre a corrida foi Paulo Kenzo, diretor de marketing do parque aquático, que confirmou o sucesso do evento e garantiu que o local espera ser sede da disputa em outras ocasiões.
“Esse evento vai de encontro com os valores que preservamos aqui no parque, que são a amizade, a família e a saúde. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos realizar uma nova edição dessa corrida de obstáculos aqui”
A medalha de ouro da disputa masculina ficou com Andrea Pizzinato, que completou sua terceira prova em 22 minutos. O segundo colocado foi Jotta Pereira, com 23min33, enquanto o bronze foi conquistado por Patrick Gerlich, que cravou 24min10.
“Hoje corri melhor que nas outras edições e estou muito feliz com o resultado. O percurso da Xtreme Race está cada vez melhor, com desafios diferenciados e grandes dificuldades. Vou disputar todas as edições que forem realizadas”, disse o campeão.
Na categoria feminina, Alessandra Santana conquistou o título ao cravar 27min04. Catrin Clamens garantiu a prata, com 29min39, e foi seguida por Karina di Servi, com 29min58.
A próxima edição da Xtreme Race será realizada no centro militar do exército de Belo Horizonte (MG), no dia 27 de abril. As inscrições para a disputa podem ser feitas pelo site www.xtremerace.com.br.