Menu
Mais Esportes

Tenista provoca Wawrinka dizendo que amigo dormiu com sua namorada

Arquivo Geral

13/08/2015 13h03

O suíço Stanislas Wawrinka enfrentou o australiano Nick Kyrgios nesta quarta-feira em partida válida pelo Masters 1000 de Montreal. Entretanto, não foi nenhum fato desportivo que chamou a atenção no confronto, mas sim uma declaração de Kyrgios afirmando que a namorada de Wawrinka havia dormido com o seu compatriota Kokkinakis.

Sacando no segundo set, Kyrgios disparou à Stan; “Kokkinakis dormiu com a sua mulher. Desculpa te dizer isso, cara”. Entretanto, os microfones da quadra em que estavam jogando acabaram identificando o ato antidesportivo. Wawrinka utilizou uma de suas redes sociais para se posicionar sobre o fato e espera que algo seja feito pelas autoridades que comandam o tênis mundial.

“Não há necessidade para este tipo de comportamento dentro ou fora da quadra e eu espero que as autoridades desse esporte não fiquem parados e tomem alguma providência para manter a integridade desse esporte que nós trabalhamos muito para construir”, escreveu em sua conta no Twitter.

O australiano Kokkinakis, tenista ao qual Kyrgios se referiu, atuou com a suposta namorada de Wawrinka, a croata Donna Vekic, no Aberto da Austrália de 2014, competindo nas duplas mistas. As provocações talvez tenham surtido efeito, já que Stan Wawrinka acabou abandonando a partida no terceiro set alegando dores. No momento, Kyrgios ganhava o set por 4/0.

O polêmico tenista australiano já havia levado duas multas da ATP por comportamento antidesportivo, mas parece que isso não bastou para que o atleta colocasse a cabeça no lugar. Agora, Wawrinka espera que atitudes rigorosas sejam tomadas em relação ao caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado