O número 1 do mundo, Rafael Nadal, sucumbe diante do sérvio Novak Djonovik na final da etapa masculina do torneio de tênis Masters 1000 de Miami, neste domingo (3). O vice-líder do ranking mundial venceu mais uma vez o rival e favorito Nadal completando 25 vitórias consecutivas.
A conquista deste domingo marca também o quinto título seguido do tenista sérvio. Além de levantar a Copa Davis, no fim do ano passado, o sérvio venceu o Australian Open, o ATP 500 de Dubai, o Masters 1000 de Indian Wells e o Masters de Miami. No caminho, Nole passou duas vezes por Nadal, três por Roger Federer e uma por Andy Murray.
Com o impecável começo de temporada, Djokovic tem a terceira melhor marca dos últimos 30 anos na ATP. O sérvio fica atrás apenas de John McEnroe, que só perdeu seu 40º jogo em 1984, e Ivan Lendl, que venceu 25 partidas consecutivas em 1986.
Decisão cheia de adjetivos
Djokovic chegou à final em Miami sem ceder uma quebra de saque. Em seus cinco jogos anteriores, salvou 13 break points. Com Nadal, não seria assim. Logo no terceiro game, o número 1 do mundo conquistou duas chances de quebra. Nole se salvou no primeiro ponto, mas viu o espanhol acertar uma implacável passada de backhand na paralela e conseguir a vantagem.