Neste domingo acontece o segundo GP da temporada de 2016 da Fórmula 1. A parada da vez será no Bahrein, onde Lewis Hamilton subiu no ponto mais alto do pódio nas duas últimas temporadas e buscará sacramentar sua hegemonia no país. No entanto, a Ferrari é vista como a grande ameaça para a Mercedes, já que Sebastian Vettel terminou o Grande Prêmio da Austrália apenas 1.5 segundo atrás do atual campeão mundial.
O GP do Bahrein também será especial para Nico Rosberg, que caso ganhe mais uma corrida chegará a quinta vitória consecutiva, já que faturou as três últimas provas da temporada passada. Além da briga entre Mercedes e Ferrari, a disputa entre o piloto alemão e Lewis Hamilton também deverá ser extremamente disputada.
“Bahrain é um circuito que deve combinar com a Ferrari, então esperamos distâncias ainda menores e uma disputa acirrada neste final de semana”, comentou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Lewis Hamilton também acredita que não terá tarefa fácil caso deseje subir no ponto mais alto do pódio após o término da corrida. Segundo o piloto inglês, não há como fazer previsões devido a pequena diferença entre as equipes e espera que tudo aconteça da mesma maneira que aconteceu nos últimos dois anos.
“Não será um fim de semana em que teremos uma vantagem para a Ferrari, será uma corrida roda a roda, onde eles podem estar à frente de nós. Nós realmente não sabemos e isso é animador. Tenho me divertido nessa pista nos últimos dois anos, então mais do mesmo seria bom”, afirmou o atual campeão mundial.
O Grande Prêmio do Bahrein acontece no próximo domingo, às 12h (de Brasília). Os treinos iniciam já na sexta-feira, e a definição do grid de largada acontece no sábado, no mesmo horário marcado para o início da corrida.