Após uma vitória de virada na primeira rodada, Teliana Pereira entrou em quadra nesta quarta-feira e não encontrou dificuldades para vencer sua segunda partida no Torneio de Biarritz, na França. Apontada como segunda mais favorita ao título, a tenista precisou de 1h26 para vencer a tcheca Eva Birnerova, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1.
Classificada para as quartas de final da competição, Teliana terá pela frente a anfitriã Amandine Hesse, que venceu a espanhola Lourdes Dominguez Lino, cabeça de chave 6, por 6/3, 3/6 e 6/4. Hesse e Teliana já se encontram duas vezes no circuito. Nas duas ocasiões, a brasileiro levou a melhor e saiu vitoriosa.
A competição francesa não é de nível WTA e Teliana briga para conquistar seu primeiro título da temporada. Após sair do top 100 do ranking e cair para a 102ª colocação com a atualização da última segunda-feira, a brasileira espera ter um bom resultado no torneio para continuar próxima ou voltar a ingressar a lista das 100 melhores tenistas do mundo, já que a próxima atualização determinará as jogadoras que jogarão a chave principal do Aberto dos Estados Unidos.
Este é o segundo torneio francês disputado pela pernambucana desde que ela foi eliminada na estreia de Wimbledon. Em Contrexéville, na semana passada, ela foi eliminada na segunda rodada.