Teliana Pereira tomou um susto no início de sua partida ao ver a tailandesa Luksika Kumkhum abrir 5/0 logo no primeiro set, mas soube manter a calma para impor seu ritmo de jogo e vencer na estreia de Roland Garros, nesta terça-feira. Após o jogo, a tenista comemorou o resultado histórico e ressaltou o nervosismo do início da partida.
“Não tenho nem o que falar. Só quero aproveitar isso. Foi duro o começo do jogo porque eu estava pensando em muita coisa e acabei ficando muito nervosa. Agora só quero aproveitar o momento”, disse Teliana ao Bandsports, aproveitando também para agradecer aos amigos e familiares.
“Estou muito feliz. É um dia muito especial, não só pra mim, mas também para quem está e sempre esteve do meu lado me ajudando”, completou.
Teliana venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. Com o resultado, ela quebrou um tabu de 25 anos, já que a última vitória de uma brasileira em Roland Garros havia sido em 1989, com Andrea Vieira e Niege Dias.
Feliz com o resultado, a pernambucana radicada no Paraná também comentou sobre a dificuldade que teve no início do jogo e a satisfação em ser um exemplo para o tênis nacional.
“Estava difícil porque a gente lembra tudo o que passou para chegar aqui. Também foi difícil porque no começa ela não dava ritmo. Não sentia a bola e percebia que o jogo estava muito estranho. Eu me sinto feliz pelo o que estou fazendo pelo tênis feminino. As outras meninas olham e pensam: ‘se a Teliana está ali eu também posso’. E isso é muito bom”, comentou.
Classificada para a segunda rodada do torneio, Teliana terá pela frente a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 26, que bateu a canadense Aleksandra Wozniak, também de virada, com o placar de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2.
“Com certeza, vou comemorar porque esse momento é único, mas também já vou começar a pensar no próximo jogo”, concluiu a brasileira, ainda sem conhecer sua adversária, logo após o término de seu confronto.