A brasileira Teliana Pereira deu mais um passo em direção ao Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira, a tenista pernambucana teve dificuldades, mas conseguiu estrear com vitória no qualificatório para o primeiro Grand Slam do ano, com início no próximo domingo.
Duelando com a búlgara Elitsa Kostova, 207º colocada no ranking mundial, Teliana perdeu a primeira parcial e chegou a estar com uma quebra de desvantagem no início do segundo set, mas se impôs e buscou a virada, triunfando com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em 2h16 de partida.
Cabeça de chave número 5 em Melbourne, a brasileira terá que vencer mais dois duelos para participar do Australia pelo segundo ano seguido. Seu próximo compromisso será diante da russa Ekaterina Bychkova, que venceu a australiana Sara Tomic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1. O duelo será nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília). Ainda na briga por uma vaga no Grand Slam no quadrante da pernambucana estão concorrentes fortes, como a russa Alexandra Panova, a búlgara Sesil Karatantcheva e a polonesa Magda Linette.
Recém-recuperada de uma lesão de longa data no joelho direito, Teliana iniciou a temporada 2015 no WTA de Brisbane, mas não foi longe e caiu ainda na primeira rodada. No Australian Open de 2014, a brasileira foi derrotada estreia pela russa Anastasia Pavlyuchenkova.