O Brasil teve sua primeira baixa em Roland Garros nesta quinta-feira. Na chave feminina do torneio, Teliana Pereira não resistiu à romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 26, e foi eliminada ao perder em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/5, após 1h13.
Se vencesse, Teliana igualaria a campanha das compatriotas Andrea Vieira e Niege Dias, que chegaram à terceira rodada de Roland Garros em 1989. No entanto, a número 1 do País já conseguiu um grande feito ao quebrar um tabu de 25 anos sem vitórias de brasileiros no torneio ao passar pela estreia.
Assim como em seu primeiro desafio na competição, a pernambucana radicada no Paraná começou mal e teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo. Sofrendo uma quebra logo no primeiro ponto, ela não conseguiu reverter a situação e novamente perdeu o saque no sétimo game.
Mais calma, a brasileiro errou menos na segunda parcial, teve um duelo equilibrado e conseguiu devolver uma quebra no oitavo game, um ponto após também perder o serviço. No 11º ponto, Teliana oscilou, salvou dois break-poins e teve duas chances de confirmar o serviço e levar pelo menos para o tie-break, porém acabou tento o saque desperdiçado. Sacando para o jogo, Cirstea não deu chances à adversária e sacramentou a classificação.
Classificada, a romena terá pela frente a sérvia Jelena Jankovic, sexta mais cotada ao título, que passou pela japonesa Kurumi Nara ao aplicar 7/5 e 6/0.