Depois de desistir das duas últimas competições disputadas, Teliana Pereira voltou ao Brasil para dar início à sua recuperação. Antes de iniciar o tratamento, no entanto, a tenista aproveitou o tempo livre para acompanhar o jogo do irmão Zé Pereira, que nem precisou terminar sua partida já que contou com o abandono de Bruno Sant’anna, quando vencia por 6/1 e 2/0, no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas.
Após ver o irmão jogar, Teliana viajará para Curitiba nesta terça-feira, onde realizará exames em seu joelho direito. Prevendo uma recuperação de cerca de um mês, a número 1 do Brasil garante que só voltará às quadras quando estiver completamente recuperada.
“É melhor eu parar e tratar 100% desta vez, até porque terei bem mais tempo do que da outra vez, quando fui ao Aberto dos Estados Unidos. Só voltarei quando não tiver mais dor”, afirmou a tenista.
Teliana ainda explicou os abandonos dos últimos finais de semana. Depois de desistir na final do ITF de Alphen, na Holanda, ela conseguiu voltar a jogar logo na semana seguinte, porém novamente teve de abandonar na semifinal do ITF de Saint Malo, na França.
“Senti uma dor muito forte e não valia a pena continuar, até porque, se eu terminasse o jogo, talvez não pudesse entrar em quadra na final”, completou.