Menu
Mais Esportes

Teliana evita expectativas em busca de título contra algoz de Cé

Arquivo Geral

31/07/2015 18h05

Neste sábado a tenista Teliana Pereira pode faturar o segundo título de WTA da carreira em Florianópolis. A brasileira se prepara para enfrentar a alemã Annika Beck, algoz de Gabriel Cé no torneio, na decisão após conseguir a classificação diante da letã Anastasja Sevastova.

“Foi um jogo meio esquisito. Ela não dava muito ritmo, mas eu estava mentalmente mais tranquila. Fui agressiva nos pontos importantes e isso fez a diferença. A torcida também ajudou bastante no segundo set para eu poder reagir”, comentou sobre a partida desta sexta, que terminou em 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Teliana é a primeira brasileira a chegar numa final de WTA no país desde Niege Dias, em 1987. Com 180 pontos garantidos no ranking mundial só pela classificação, a tenista pode terminar entre as 50 primeiras caso saia vencedora do confronto deste sábado.

“Até esse ano um dos meus objetivos era ganhar um WTA, agora entrar em quadra para jogar uma final de WTA no Brasil é um sonho e quero curtir cada momento. Não estou criando expectativas, sei que é algo muito difícil, mas quero aproveitar as minhas chances e sair com o título”, afirmou a atleta, atual 78ª do mundo.

Antes de viajar para Florianópolis, a tenista havia desistido do WTA de Bad Gastein por sentir dores no joelho. Já no Brasil, ainda tinha dúvidas se teria condições de atuar no torneio, revelando alívio pelo bom rendimento ao longo da semana.

“Quando cheguei aqui em Florianópolis no sábado, nem sabia se estaria apta para jogar, então esta semana está sendo incrível. Quero terminar melhor ainda. Independente de quem eu vá enfrentar, as duas estarão jogando bem, com ritmo e confiança e o principal vai ser que eu fique focada e imponha o meu jogo”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado