Menu
Mais Esportes

Teliana encara quali de Marrakech para ?manter ritmo? até Roland Garros

Arquivo Geral

21/04/2015 10h30

Vencido o WTA de Bogotá no último domingo, Teliana Pereira já tem outro grande torneio pela frente: o WTA de Marrakech. Poucos dias após faturar o principal título de sua carreira, a brasileira viaja ao Marrocos para manter o nível de atuação antes de encarar desafios ainda maiores na França.

Teliana estreia no qualifying em Marrakech – o torneio começa na segunda-feira. Depois viaja à França para dois Challengers (em Cagnes Sur Mer e Saint Gaudens) antes de reencontrar o saibro da competição que mais gosta.

“Roland Garros é um torneio muito especial, o que eu mais amo. Quero jogar bem e manter meu ritmo de jogo e o ritmo mental, chegar em Roland Garros e aproveitar o momento”, projeta a melhor brasileira e 81ª colocada do ranking mundial.

A agenda reserva quatro competições no saibro, solo em que Teliana se sente à vontade. “É onde gosto de jogar, tenho bons resultados. Tenho que aproveitar porque é onde jogo melhor. Na quadra rápida ainda sofro bastante, ainda não achei meu jogo”, reconhece.

No domingo Teliana Pereira quebrou jejum ao tornar-se a única brasileira a vencer um WTA nos últimos 27 anos. Foi também a principal conquista de sua carreira, superando o título do Challenger de Medellín da semana anterior. Subindo no ranking mundial e defendendo dez jogos de invencibilidade, a tenista sente a pressão crescer.

“Aumenta um pouquinho a cobrança, com certeza, mas isso não é algo que me afete muito”, pondera. “Tem um pouquinho mais de pressão, mas também recebi muitas mensagens incríveis, senti o carinho das pessoas”, completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado