A brasileira Teliana Pereira manteve o bom momento atuando em casa e estreou com vitória no WTA de Florianópolis, nesta terça-feira. Em 1h29min de partida, a tenista pernambucana derrotou a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
A vitória dá a Teliana a vaga nas oitavas de final do WTA de Florianópolis, torneio que em 2014 chega a seu segundo ano. Sua próxima adversária será a romena Alexandra Dulgheru, oriunda do qualifying. A europeia estreou na chave principal no Sul do Brasil com vitória sobre a colombiana Mariana Duque-Marino. O confronto é inédito pelo circuito.
Teliana chega a Florianópolis depois de boa campanha no WTA do Rio de Janeiro, em que foi eliminada apenas na semifinal. O resultado, no entanto, não a garantiu no top-100 do ranking mundial e atualmente ela ocupa o 103º posto.
A tenista pernambucana foi a única brasileira a vencer em Florianópolis. Depois das eliminações de Gabriela Cé e Beatriz Haddad Maia no dia anterior, Paula Gonçalves também entrou em quadra nesta terça-feira, mas caiu diante da montenegrina Danka Kovinic.
O dia também teve a vitória da tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 3, sobre a croata Donna Vekic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Nas oitavas, ela pega a francesa Alize Lim, algoz da sueca Johanna Larsson.