A pernambucana Teliana Pereira foi uma das principais responsáveis por classificar o Brasil aos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup e teve seu desempenho reconhecido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que organiza a competição. A brasileira está concorrendo Fed Cup Heart Awards do Zonal Americano I com a paraguaia Montserrat González.
A votação é aberta ao público e pode ser feita até o dia 28 de março no site da competição. A pernambucana tenta ser a terceira tenista brasileira a vencer o prêmio, que já elegeu Maria Fernanda Alves em 2010 e Paula Gonçalves em 2013. No Zonal Americano I, Teliana fez quatro jogos e obteve quatro vitórias sem perder nenhum set.
“O Fed Cup Heart Awards está entrando no sexto ano e continua a reconhecer a extraordinária contribuição das tenistas pelos seus países e pela competição. A Fed Cup celebrou 50 anos em 2013 no centenário da ITF e eu gostaria de reconhecer os esforços de todas as jogadoras durante este tempo que ajudaram a Fed Cup a crescer para desfrutar do sucesso que ela tem hoje”, afirmou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.
No Grupo Mundial, a disputa pelo Fed Cup Heart Awardse está entre a alemã Angelique Kerber, a italiana Karin Knapp, a suíça Belinda Bencic e a polonesa Agnieszka Radwanska. No Zonal da Ásia e Oceania, a briga é entre a tailandesa Luksika Kumkhum e a uzbeque Sabina Sharipova. No Grupo I de África e Europa, duelam a holandesa Kiki Bertens e a romena Simona Halep.