Menu
Mais Esportes

Teliana bate tenista número 50 do mundo e avança no Marrocos

Arquivo Geral

28/04/2015 19h00

A boa fase não tem fim para a tenista Teliana Pereira, 81ª colocada no ranking mundial. Na manhã desta terça-feira, a pernambucana venceu a estoniana Kaia Kanepi (50ª) pela primeira rodada da chave principal do WTA de Marrakech, disputado no saibro do Marrocos. A brasileira precisou de apenas 1h14 para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Esta foi a 14ª vitória seguida de Teliana Pereira, que nas últimas semanas conquistou os títulos do ITF de Medellín, na Colômbia, e o WTA de Bogotá, no mesmo país. Antes de entrar na chave principal, a tenista de 26 anos precisou derrotar três adversárias em dias consecutivos.

O próximo desafio de Teliana será a húngara Timea Babos (86ª), que superou a alemã Mona Barthel (39ª) por 6/4 e 6/0 . As duas, que se enfrentam na manhã desta quarta-feira, nunca se encontraram pelo Circuito da WTA.

A última derrota da pernambucana foi justamente na cidade onde treina, Curitiba, para a compatriota Paula Gonçalves, no início de março, pelas oitavas de final de um torneio de nível ITF.

O jogo – Um festival de quebras foi o que definiu o primeiro set. Com três quebras e apenas um serviço rechaçado, Teliana abriu 5/2, porém viu Kanepi diminuir a desvantagem logo em seguida (5/3). No game subsequente, porém, a brasileira voltou a deter o saque da estoniana e fechou a parcial em 6/3.

Agressiva, Teliana abriu 3/0 de vantagem no segundo set em poucos minutos. Kanepi reagiu e encostou no marcador (3/2), mas viu a pernambucana atacar novamente e teve o serviço quebrado por mais duas vezes, perdendo por 6/2.

Destaque para a eficiência de Teliana no primeiro serviço. A pernambucana obteve um aproveitamento incrível de 80% nesse fundamento, contra apenas 39% da estoniana.

Derrota do irmão

Mesmo avançando em Marrakech, o dia não foi só de comemorações para Teliana. Isso porque seu irmão, José Pereira, foi eliminado na primeira rodada da chave principal de simples do Challenger de São Paulo, disputado no Clube Paineiras do Morumby.

O chileno Gonzalo Lama foi o algoz de José, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1, depois de 1h52 de embate.Na segunda rodada, Lama vai encarar o compatriota Nicolas Jarry, que bateu o argentino e xará Nicolas Kicker, por 6/2 e 7/6 (7-1).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado