A decisão da Federação norte-americana de natação em suspender Michael Phelps por três meses foi bem recebida pelo técnico do astro, Bob Bowman. De acordo com o treinador, o atleta já percebeu o seu erro e contará com todo o seu apoio na volta por cima.
“Felizmente, Michael aprendeu muito. Eu o apoio e quero vê-lo melhor. Estou aqui, como sempre, para ajudá-la a continuar indo em frente, apesar de Phelps ter desapontado um monte de pessoas, incluindo eu”, comentou Bowman.
A suspensão de Phelps mexerá com o calendário do nadador para 2009. Inicialmente, ele voltaria a competir no Grand Prix de Austin, entre 5 e 7 de março, mas agora o retorno às piscinas será “em algum ponto da primavera (no Hemisfério Norte)“, de acordo com o técnico.
“Acho que tudo isso serviu para mandar uma mensagem para Michael e ele certamente irá acatá-la. Ele está ansioso para treinar”, assegurou Bowman. Recordista de medalhas de ouro em uma edição das Olimpíadas, Phelps não compete desde agosto, quando encerrou sua participação em Pequim-2008.
Mais apoio – O nadador também tem a simpatia de Marc Schubert, manager e técnico principal da equipe norte-americana de natação. “Toda a situação é decepcionante, mas Michael está muito desapontado consigo mesmo. São tempos muito difíceis para ele”, afirmou.
“Vamos ver com o passar do tempo, mas acho que a maioria das pessoas vai aceitar o seu pedido de desculpas. Ele vai superar isso dia de cada vez”, destacou.