Campeã do Sul-Americano após bater a Argentina por 59 a 47 na noite desta segunda-feira, a seleção brasileira de basquete feminino não teve a exibição ideal, mas fez o que era preciso para sair com a vitória, de acordo com a avaliação do técnico Luiz Augusto Zanon.
“Sabíamos que não seria fácil. Foi um jogo duro durante os 40 minutos. Temos que destacar que as meninas souberam a hora certa de ganhar o jogo. Muitas equipes não tem o poder de recuperação necessário. Fomos levando e quando tivemos a chance de vencer o jogo soubemos aproveitar. Esse fator agradou muito a mim e a comissão técnica”, comentou.
Para o comandante, o fato contribuiu para o amadurecimento do time, que conta com jovens jogadoras. Foi o segundo título sul-americano de Zanon, e o 15º consecutivo do Brasil na história da competição, que não é vencida por outro país desde 1984.
“Pela fase que estamos e pelas dificuldades que tivemos na quadra, foi uma vitória importante. O comportamento delas nesta noite foi muito bom. Foi um grande amadurecimento da equipe. Quanto mais dificuldade este grupo tiver mais rápido ele alcançará o nível de amadurecimento que objetivamos. Ser campeão em qualquer torneio é muito importante”, afirmou.