Menu
Mais Esportes

Técnico pega seis meses de gancho por tirar time de quadra do NBB

Arquivo Geral

20/01/2016 19h10

O técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana, foi condenado a 180 dias e quatro jogos de suspensão no Novo Basquete Brasil (NBB) por ter tirado seu time de quadra durante o primeiro quarto do duelo contra o Franca, dia 20 de dezembro, em casa. O clube, do qual o treinador também é presidente, ainda terá que pagar uma multa de R$ 2.500.

Na ocasião, Rinaldo se desentendeu com os juízes e levou duas faltas técnicas. Em protesto, retirou sua equipe de quadra. Os árbitros então declararam o fim do jogo e a vitória de Franca por W.O. Minutos depois, se arrependeu da decisão e colocou seus atletas à disposição para a partida ser retomada, mas os árbitros já tinham declarado o fim do jogo.

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Nacional de Basquete, Rinaldo foi enquadrado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – nos incisos I e II do segundo parágrafo e pelo artigo 254-A – praticar agressão física durante a partida ou prova – combinado com o artigo 157.

Já a Liga Sorocabana foi absolvida do artigo 211 – deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança -, mas acabou condenada no 258-D por ser o clube a que Rinaldo Rodrigues está vinculado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado