Menu
Mais Esportes

Técnico interino convoca seleção de handebol para amistoso

Arquivo Geral

29/11/2007 0h00


O técnico Washington Nunes divulgou nesta quinta-feira a convocação dos jogadores que irão compor a seleção brasileira masculina de handebol em três amistosos contra a Macedônia. Os jogos acontecem em Aracaju-SE, no domingo, às 19 horas, e na terça e na quarta-feira, às 20 horas.

Washington ocupa a vaga aberta por Jordi Ribera, que deixou o comando da equipe após o Pan e que, apesar de oficialmente treinar apenas o Ademar León-ESP, vinha mantendo contato com a cúpula da CBHb nos últimos meses. Enquanto o espanhol não é novamente oficializado no cargo, o que pode acontecer em 2008, o técnico do Imes/São Caetano fica responsável pelo comando da equipe.

A convocação de Washington, porém, seguiu pouco do estilo de Ribera. Dos jogadores que vinham sendo chamados no primeiro semestre, apenas o pivô Pré (Metodista/São Bernardo) e os armadores Bruno Souza (HSV Handball-ALE) e Sidney (Imes/São Caetano-SP) foram lembrados. Segundo o treinador, a opção foi feita para poupar os atletas de Pinheiros/Santo André-SP e Unifil/FEL/Sercomtel, que disputam a final da Liga Nacional.

Apesar ocupar a função temporariamente, o treinador demonstra preocupação digna de um efetivo. “Esperamos sempre que a seleção brasileira faça boas partidas, mas não podemos nos esquecer que esse grupo terá pouco tempo para treinamento e que o entrosamento será menor em relação ao Pan”, admite Washington, que vai além.

“Alguns jogadores das seleções juvenil e júnior terão sua primeira oportunidade na equipe principal, enquanto outros atletas mais experientes também terão uma chance. O principal objetivo dessa convocação é ampliar o leque de jogadores para o ciclo olímpico. Queremos aumentar a quantidade de atletas com bom nível internacional para levar o melhor que temos a Pequim”, afirma.

Para os confrontos contra os macedônios, o treinador espera enfrentar muitas dificuldades. “A Macedônia é um adversário de respeito, vem de uma escola européia e temos que ter muita atenção. Acredito que os confrontos serão muito difíceis, mas temos condições de conseguir bons resultados”, analisa.

O armador Gustavo Nakamura é um dos convocados e espera aproveitar a chance para se firmar entre os titulares. “Japa”, como é conhecido o jogador da Metodista/São Bernardo entre os colegas, também quer aproveitar a volta à capital sergipana para repetir as vitórias conquistadas no Campeonato Pan-americano de seleções.

“É uma nova chance e espero me firmar na seleção. Estive muito próximo de disputar o Pan, mas infelizmente não deu. Agora é uma nova oportunidade, um novo ciclo e vou lutar muito para ir à Pequim”, disse Japa. “Aracaju é um palco de grandes conquistas e vitórias para o handebol brasileiro. A torcida sempre comparece em grande número e apóia a seleção o tempo todo.”

Confira a convocação:

Goleiros
Jaime Torres (Imes/São Caetano-SP)
Marcos Paulo dos Santos (Metodista/São Bernardo-SP)

Armadores
Adalberto da Silva (Metodista/São Bernardo-SP)
Arlindo Fagundes (FAE/Blumenau-SC)
Bruno Souza (HSV Handball-ALE)
Bruno da Silva (Imes/São Caetano-SP)
Diogo Hubner (Metodista/São Bernardo-SP)
Gustavo Nakamura ‘Japa’ (Metodista/São Bernardo-SP)
Henrique Selicani (Clube Olímpico Maringá-PR)
Milton Bergamaschi (FAE/Blumenau-SC)
Sidney Costa (Imes/São Caetano-SP)
Uelington da Silva Ferreira (Clube Olímpico Maringá-PR)

Pontas
Raphael de Oliveira Leis (Itapevi/FAAC/Locaville/Mira-SP)
Rodolfo Rodrigues de Moraes (Clube Olímpico Maringá-PR)

Pivôs
Ales Abrão Silva (Imes/São Caetano-SP)
Danilo Paulino da Silva ‘Pré’ (Metodista/São Bernardo-SP)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado