Menu
Mais Esportes

Técnico de recordista brasileiro garante: nada mudou com decisão da FINA

Arquivo Geral

19/05/2009 0h00

Responsável pelos treinamentos de Felipe França, dono do recorde mundial dos 50m peito, Arílson Soares acredita que seu pupilo segue forte para a disputa do Mundial de Roma, a despeito da não-liberação do traje do atleta, o Jacked 01, por parte da Federação Internacional de Natação (FINA).


“Não mudará absolutamente nada. A gente continua bem treinado para a disputa do Mundial de Roma, independente da liberação ou não”, assegurou o treinador. Informado pela reportagem sobre a não-inclusão do maiô na lista da FINA, ele não soube informar se o recorde do pupilo, feito no Troféu Maria Lenk com o Jacked 01, corre risco de ser anulado.


De qualquer forma, Soares minimiza a influência do maiô no feito de Felipe. “Ele poderia ter sido tão rápido mesmo com outro traje”, garantiu o técnico. “Agora, vou me informar sobre quais são os maiôs liberados para testar outro até o Mundial”, destacou. A competição mais importante da temporada será disputada entre 26 de julho e 02 de agosto.


No Rio de Janeiro, Felipe França estabeleceu 26s89 nos 50m peito – a marca anterior era de 27s06 e pertencia ao sul-africano Cameron Burgh. Trata-se do primeiro recordista mundial brasileiro desde que Ricardo Prado se tornou, em 1982, o mais rápido do mundo nos 400m medley.


Incluído no programa do Mundial, os 50m peito não é prova olímpica – justamente por isso, em Londres-2012 Felipe França pretende focar-se nos 100m peito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado