O treinador Sergei Ovchinnikov, que estava à frente da seleção feminina de vôlei da Rússia e do Dínamo de Moscou, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29), na Croácia, onde comandava a pré-temporada do clube.
A informação oficial foi divulgada no site do Dínamo e confirmada pelo presidente da Federação de Vôlei da Rússia, Aleksandr Yaremenko. No entanto, a causa da morte do técnico não foi divulgada nem pela Federação nem pelo clube, por isso, a imprensa do país trabalha com a hipótese de suicídio.
“Não sabemos nada mais. A única coisa que posso confirmar é a sua morte. Telefonaram do seu clube, que agora está na Croácia e realiza a pré-temporada, e por isso não há maiores detalhes”, informou Yaremenko.
As suspeitas de suicídio ganharam força após as declarações do técnico da seleção masculina do país, Vladimir Alekno, que relembrou o abatimento do colega com o tropeço nas Olimpíadas de Londres – a Rússia foi eliminada pela Seleção Brasileira nas quartas de final.
“Ele tomou as Olimpíadas de um modo muito pessoal. Eu vi o que ele estava passando e como estava decepcionado após a eliminação. Ele não falava muito. Mesmo após as vitórias, ele estava sempre pensando em alguma coisa e fumava muito”, disse.
Sergei Ovchinnikov tinha 43 anos e assumiu a seleção russa de vôlei em outubro de 2011.